Depois de passar pelo Brasil, a APB Tour ruma ao Chile, palco de duas etapas importantes do calendário do circuito mundial.

A primeira delas será disputada nas perigosas ondas de El Gringo, em Arica, entre 4 e 10 de julho. O Arica Chilean Challenge será válido como Grand Slam, distribuindo um prize-money de 25 mil dólares e 5000 pontos para o ranking.

Logo depois, entre 11 e 16 de julho, os bodyboarders viajam para Antofagasta, onde as ondas de Ola La Cupula receberão os tops para o Antofagasta Bodyboard Festival, prova que conta também com 25 mil dóares de prize-money, mas oferece apenas 4000 pontos para as contas do ranking.

Relativamente às contas do ranking, após a etapa de Itacoatiara, que foi a terceira da presente temporada, o sul-africano Jared Houston mantém-se líder, com 6500 pontos, seguido do havaiano Dave Hubbard, com 5720 pontos, do canário Diego Cabrera, com 5560 pontos, do basco Alex Uranga, com 5400 pontos, e ainda do sul-africano Iain Campbell, com 5100 pontos. 

Amaury Lavernhe, Tanner McDaniel e Lewy Finnegan preenchem os lugares seguintes. Com o excelente e histórico segundo lugar obtido no Brasil, o português Dino Carmo ascendeu à 9.ª posição do ranking mundial sendo agora o melhor português no circuito. 

Confere em cima o teaser do Arica Chilean Challenge.

Comentários