A portuguesa Teresa Duarte, antiga campeã nacional de Bodyboard, sagrou-se no passado sábado a primeira campeã do mundo feminina em pesca submarina, na primeira edição da Taça do Mundo de Pesca Submarina Feminina, que decorreu em Sagres, a par do Mundial da modalidade.

O pódio ficou completo com as norte-americanas Rosibel Perurena (2.º lugar) e Kelsey Albert (3.º).

Em equipas, o ouro pertence aos Estados Unidos da América e a prata fica em Portugal, para a Seleção Nacional. No terceiro posto, ficou a Espanha.

Teresa Duarte já está habituada a estar na ribalta dos desportos ligados ao mar, depois de uma sólida carreira feita no bodyboard, sempre ligada à Associação de Bodyboard de Sagres. A algarvia segue a tradição de família, pois o irmão, também bodyboarder, Luís “Bajolo” Duarte, também é um ávido e experiente pescador/mergulhador. 

No bodyboard, a algarvia obteve vários títulos, nomeadamente Campeã Nacional de Esperanças (2000/2001) e Campeã Nacional Open Feminino (2007), Top 16 Mundial 2004, Campeã Sénior da Taça de Portugal 2002 e 2004, e Vice-Campeã Europeia Júnior pela Seleção Nacional 2000.

Parabéns à Teresa! 


Fonte: Sul Informação | Foto: Salvimar

Comentários