Amaury “Moz” Lavernhe, bicampeão do mundo de bodyboard e considerado “bodyboarder perfeito” pela comunidade, vai estar na ilha da Madeira de 1 a 4 de setembro a dar aulas de bodyboard e palestras sobre treino físico e desportivo, nutrição e preparação mental. Amaury foi convidado pela start-up madeirense MadSea – Bodyboard & More para conhecer e desfrutar da famosas ondas da Madeira. Esta nova start-up promove a comunhão entre o bodyboard e a ilha enquanto destino privilegiado para o desporto de aventura e contato com a natureza.

Mónica Viveiros, CEO da MadSea, explica:

Amaury Lavernhe é só por si um cartaz turístico e a sua presença vai atrair a atenção dos seus milhares de seguidores para a onda da Madeira, beleza natural da ilha, qualidade e temperatura das nossas águas. Acredito que as aulas e as palestras motivarão os locais e os turistas a descobrirem ou elegerem o bodyboard como desporto favorito e a optarem por um estilo de vida saudável. Ele é uma referência mundial.”

O bodyboard é um dos desportos de aventura com maior expansão no mundo e uma modalidade de eleição na Madeira. De acordo com os objetivos MadSea – Bodyboard & More, o bodyboard pode conjugar de forma singular as vertentes de educação, turismo, lazer e ecologia na ilha da Madeira. Os serviços da jovem start-up madeirense foram pensados para motivar os turistas a descobrirem a ilha a partir do mar e a praticarem exercício físico tendo como linhas de orientação um lifestyle saudável que privilegia o contacto e o respeito pela natureza local.

MadSea – Bodyboard & More é uma start-up madeirense de turismo desportivo e de natureza que surge no mercado no ano 2015 apostada na promoção da prática do bodyboard e na descoberta da ilha da Madeira a partir do mar. Foi criada por Mónica Viveiros, jovem empreendedora que transformou a sua paixão pelo bodyboard numa oportunidade de reinvenção profissional no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados do Instituto de Emprego da Madeira. Mónica Viveiros encontrou nos atrativos naturais da ilha e nas particularidades da ‘onda da Madeira’ oportunidades para construir o seu negócio, vocacionando-o para a prática do bodyboard (uma paixão pessoal), promoção de estilos de vida saudáveis e contato com a natureza dentro de um enquadramento ambiental e ecológico únicos dentro do Oceano Atlântico, tanto para locais como para turistas.

Estas foram as razões que motivaram a jovem empreendedora a convidar um dos melhores do Mundo – o francês Amaury Lavernhe – a ensinar e partilhar o seu conhecimento na ilha da Madeira. Trata-se de uma aposta clara na dinamização do bodyboard que pretende valorizar a região como local de excelência para a sua prática e destino obrigatório no roteiro internacional da “tribo” desta modalidade.

Os workshops e as palestras são abertos à população em geral e possuem ainda uma componente formativa para docentes de Educação Física validada pela Direção Regional de Educação (DRE), para efeitos de progressão na carreira docente. O programa de Lavernhe é composto por sessões de treino físico, preparação mental, nutrição e aulas de bodyboard destinadas aos praticantes de todos os níveis, géneros e idades, e a amantes do desporto em geral. As sessões seguirão as linhas programáticas da Amaury Academy, escola criada por Moz que o atleta representa em diversos países.

Datas: 1, 2, 3 e 4 de setembro.

Inscrições: info@madsea.pt & www.madsea.pt