O AMAR SUMMER FEST (ASF) regressa à Praia de Faro, a 11 de julho, sábado. O festival, que já faz parte da agenda anual de eventos da cidade, conta com um cartaz repleto de atividades desportivas gratuitas, uma sunset party e muita música pela noite dentro.

Para miúdos e graúdos, e para que todos possam aproveitar o que de melhor a Praia de Faro tem para oferecer, o dia começa cedo e prolonga-se até às 18 horas com atividades grátis. Bodyboard e surf (10h) stand up paddle (14h), canoagem (15h) e zumba (18h) são as modalidades que fazem parte do cartaz deste anos do ASF e para a quais é necessário fazer a inscrição através do email inscricao@amar.org.pt.

Um momento de descontração está reservado para o final da tarde, entre as 18h e as 21h, com a sunset party by Maktub Bar com animação a cargo dos DJs Alex Sims e Halekx e a Ria Formosa como pano de fundo.

O ASF traz ainda muita música a partir das 22h pela noite dentro com atuações ao vivo do DJ Big a acompanhar Billyfresh & Loveeffectband e a banda Trauma. E porque o verão pede sempre os sons da música de dança, o ASF 2015 recebe, até às 4h, o DJ português internacionalmente conhecido Christian F e Badoga.

O AMAR SUMMER FEST, cuja primeira edição aconteceu em 2009, é uma organização da AMAR – Associação Adversários do Mar e conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da Junta de Freguesia do Montenegro, da AMAR Surfing Academia, do Maktub Bar, do Olimpic Fit – Health & Fitness Club, Pipeline Surf & Snow Shop, Ray – Just Energy, cerveja Sagres e RUA FM.

O evento conta ainda com a presença do projeto Semear Saúde, desenvolvido por duas alunas do 3º ano do Curso de Educação Social (Ualg), na Associação Oncológica do Algarve, que tem por principais objetivos a Promoção da Saúde e a Prevenção do Cancro, junto da comunidade.