A brasileira Akemi Sato-Zurowski, que reside atualmente no Havai e chegou a correr o tour mundial de bodyboard, partilhou pelas redes sociais um episódio muito pessoal da sua vida.

Na mensagem deixou transparecer muita positividade e coragem para todos os que possam estar envolvidos, neste momento, numa situação idêntica:

“Hoje é o primeiro aniversário desde que fui operada. Há um ano fui diagnosticada com cancro do cólon e acabei por ser submetida a uma complexa operação. Graças a Deus não precisei fazer quimioterapia ou radioterapia, mas apenas exames regulares para acompanhar o desenrolar da situação. Na maior parte desta viagem eu encontrei-me sempre muito positiva e raramente dei por mim a pensar ‘Porquê eu?’ Também fiquei a perceber que muito do nosso sofrimento pode ser mental. Quanto mais positivos nos encontrarmos, mais fácil fica de lidar com a situação, não só para nós próprios mas também para as pessoas que nos rodeiam. Sou cada vez mais livre de cancro e aprecio a vida todos os dias… e tudo por causa de ti Deus! Não tenho palavras para descrever o quão abençoada sou. Estive sempre rodeada de família e amigos que me apoiaram durante esse difícil período. Cheguei à conclusão do que é realmente importante: a minha família, os meus amigos e a minha fé no salvador. Hoje vivo uma vida normal e sou capaz de fazer tudo o que fazia dantas, especialmente o desporto que mais adoro: bodyboard. É enorme a minha gratidão por estar viva dia após dia.”

Obrigado pela partilha, Akemi!

Comentários