No último mês de novembro, a Wavegarden assinou um contrato com a Daewon Plus Construction, a maior empresa no ramo imobiliário da Coreia do Sul, para construir a maior piscina de ondas artificiais no Mundo. 

A construção do maior parque de surf de sempre já iniciou em Turtle Island, Siheung na província de Gyeonggi, Coreia do Sul. Prevê-se que a abertura seja feita em 2020. 

Localizada a apenas uma hora de distância de Seul e construída em terra recuperada do oceano, a Turtle Island é um novo destino internacional à beira-mar, que terá diferentes instalações de lazer aquáticas e terrestres, incluindo hotéis, centros de convenções e marinas, além, claro da tecnologia Wavegarden Cove que trará ondas 365 dias por ano aos amantes do surf na região. 

Com uma frente de praia de quase 1 km e a capacidade de receber milhares de visitantes, Turtle Island está programada para se tornar o principal destino de surf da Coreia e uma visita obrigatória para o grande mercado de residentes e turistas internacionais de 10,8 milhões que visitam a região anualmente.

A equipa da Wavegarden refere que esta piscina de ondas artificiais, que será a maior de sempre construída, contará com um sistema inovador de poupança de energia, tratamento de águas concebido para piscinas de ondas, tudo graças ao seu design inteligente que usa a energia das ondas para criar a máxima eficiência energética. 

No momento, a Wavegarden constrói projetos em Melbourne, Austrália,  e Bristol, Inglaterra, mas tem outros 28 contratos assinados ao redor do planeta. 

Comentários