Decorreu este sábado o primeiro dia desportivo da 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit, dia em que já foram coroados os primeiros vencedores. Desde a praia do Mirante à praia do Amanhã, em Santa Cruz, Torres Vedras, o maior festival de desportos de ondas acolheu ao longo deste sábado as provas do Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski (CNKW) e do Circuito Nacional de Bodysurf Alma Portugal 2017. No domingo teve lugar o SUP Sprint Fun.

A partir de 20 de julho terá também lugar a primeira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB) e a meio da semana haverá uma sessão de tow-out. Mais info em breve. 

A primeira noite do evento foi de enchente. Mais de 9.500 pessoas encheram a Aldeia Neptuno, na sexta-feira, para a abertura do evento e para receber o DJ D-One e Regula. O MC português que começou a rimar em 1996 e desde então não parou mais foi, nesta primeira noite, um verdadeiro chamariz para os visitantes do Santa Cruz Ocean Spirit.

Na cerimónia de abertura da 11.ª edição do festival, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, recordou que este é um eco-evento com “Sê-lo Verde”, ou seja, que aposta em medidas de valorização e promoção da vertente ambiental. “O Santa Cruz Ocean Spirit é um dos principais festivais de desportos de ondas, que acolhe este ano nove modalidades em dez dias de competição. Quero deixar uma palavra de apreço a todos os parceiros do evento, aos voluntários… São mais de 350 as pessoas que estão envolvidas e que contribuem para a grandiosidade deste evento”, começou por dizer o autarca que agradeceu ainda à Promotorres EM, que assume este ano um papel preponderante na gestão do evento.

No sábado, a festa continuou primeiro com o DJ João Dinis e depois com Virgul. O ex-membro dos Da Weasel lançou um novo single em abril. Chama-se “Rainha” e surge depois do sucesso tremendo de “I Need This Girl” e “Só Eu Sei”. Recorde-se que, antes da carreira a solo, Virgul deixou a banda Da Weasel para pertencer aos Nu Soul Family. 

De recordar ainda que, este ano, todos os visitantes são convidados a trazer bens alimentares não perecíveis ou produtos de higiene e, assim, de forma fácil, contribuir para uma causa. Numa parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, estes alimentos serão distribuídos junto das famílias mais carenciadas do concelho de Torres Vedras.

Dez dias de pé na areia, com muito boa disposição, desporto e animação nocturna que os visitantes não vão querer perder.

Comentários