Noventa mil pessoas marcaram presença em mais uma edição do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Blue. Foram dez dias de desporto e concertos, que marcam aquele que é, inconfundivelmente, o maior festival internacional de desportos de ondas. Ao longo de mais de uma semana decorreram competições nacionais e internacionais de surf, longboard, bodyboard, skimboard, kayaksurf, waveski, e stand up paddle (SUP). Mais de 400 atletas “invadiram” a Aldeia Neptuno e o resultado não podia ser melhor. E por isso mesmo já se prepara a 10.a edição do evento, em 2016. Será de 15 a 24 de julho, mais uma vez na Praia do Centro, em Santa Cruz, Torres Vedras.

Para fechar esta 9ª edição com chave de ouro, recordamos os grandes vencedores em Bodyboard. Marta Leitão e Daniel Fonseca foram os vencedores da segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, prova que juntou mais de cinquenta participantes de norte a sul de Portugal.

Decorreu ainda, em Santa Cruz, a Taça de Portugal de Surfing Montepio. Esta é a única prova por clubes do calendário nacional, sendo por isso considerada a prova mais importante por muitos atletas, técnicos e dirigentes. É também a única que reúne três modalidades de ondas da Federação Portuguesa de Surf, o surf e o bodyboard e o longboard.

Este ano, a equipa vencedora foi a Associação Onda do Norte (AON), com 9.725 pontos. Em 2º lugar na geral ficou o Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL), com 9.097 pontos, e em 3º, com 8.308 pontos, o Peniche Surfing Clube (PPSC).

Nas categorias individuais, os grandes vencedores foram Daniel Fonseca (PPSC) nos seniores; na categoria bodyboard cadetes, o grande vencedor foi Miguel Ferreira (AquaCarca); em bodyboard juvenil, o primeiro lugar foi para Marco Vieira (AON); na final feminina sénior foi Catarina Sousa (AquaCarca) quem levou a melhor, e em femininos júnior, Teresa Coelho (AquaCarca) foi a vencedora. No bodyboard júnior, Guilherme Guerra (CRCQL) ficou em primeiro lugar.

Feitas as contas, foi mais um ano em cheio, com direito a várias modalidades e ondas para todos em Santa Cruz. Para o ano, há mais!

O Santa Cruz Ocean Spirit 2015 é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras, com o patrocínio principal da Blue. O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: Montepio e Água do Vimeiro. A rádio oficial é a Mega Hits e a televisão oficial a Fuel TV. A Vert Magazine é um dos parceiros de media.

Comentários