Condições espetaculares, e bastante exigentes, um dia épico, com ondas de quase 3 metros durante o período da manhã. Decorreu o 4.º dia da competição no Nazaré Pro 2017, com a competição principal masculina a ficar no Round 3.

A tarde trouxe a maré cheia e condições desfavoráveis à continuação da competição. A chamada para os homens é retomada amanhã, às 7h15.

António Cardoso e Miguel Adão são os únicos portugueses ainda em prova. Manuel Centeno e Dino Carmo ficaram pelo caminho, mas deixaram uma excelente impressão, nomeadamente, ao muito público que se juntou para apoiar os locais e para aproveitar o dia de sol que se registou.

https://www.instagram.com/p/BZ8w034j6Iy/?taken-by=vertmagazine

O atleta Praia do Norte, António Cardoso, disse estar “muito feliz” com a sua prestação nesta etapa. Sobre o Nazaré Pro na Praia do Norte “é uma onda imprescindível neste mundial. Estou muito contente por competir em casa, onde tenho o apoio da família e dos amigos.”

O protagonista do dia foi Pierre-Louis Costes, que venceu o heat disputado com Amaury Lavernhe. Nota máxima (10 pontos) para este natural de França, com um reverse air, mas a residir em Portugal há vários anos.

Antes, na ronda anterior, também Uri Valadão tinha assinalado um reverse air que valeu 9.50 pontos. Além de Tó Cardoso, também Miguel Adão avançou à próxima fase com Dino Carmo a despedir-se do evento nesta fase. 

Stay tuned. 

Noticia_PLCDay4NazarePro