Com o novo ano à porta, a altura é de fazer um balanço do ano que está prestes a terminar. Uma vez mais, o nosso colaborador Hélio António recorreu ao seu arquivo fotográfico para traduzir os 12 meses de 2016 em imagens. Imagem a imagem, mês a mês, eis 365 dias compilados em apenas uma dúzia de fotos.

Vê aqui o resumo de 2015.

23 Janeiro, 08:39, Costa Oeste

Janeiro foi um mês de sessões clássicas, mas este dia ficou marcado por uma ondulação grande com período alto que produziu ondas incríveis nos spots que aguentam maior tamanho. Nesta imagem, o galego Cristian Perez a dropar bem de trás para um tubo animal.

16 Fevereiro, 12:37, Supertubos

Dia clássico na rainha dos tubos com o local “Barrela” a tomar conta da onda do dia.

20 Março, 10:51, Praia do Norte

Hugo Macatrão posicionado para encaixar num tubo bem azul.

07 Abril, 17:49, Beliche

As cores algarvias enfeitiçam qualquer um e o local de Sagres, Francisco Pinheiro, sabe bem o que fazer para aproveitar ao máximo.

04 Maio, 09:49, Praia do Sul

Provavelmente o pico mais inconsistente das praias nazarenas, mas que quando funciona tem visita obrigatória.

21 Junho, 20:39, Praia do Sul

Primeiro dia de verão e talvez por isso ninguém acreditasse que esta praia pudesse dar um ar da sua graça. Vale sempre a pena arriscar.

25 Julho, 20:32, Vale Furado

Iolanda de Sousa aproveita os últimos raios de sol de mais um dia de verão.

27 Agosto, 19:34, Praia da Pulga

Agosto é tradicionalmente um mês de ondas pequenas, mas por vezes aparece uma ondulação perdida que não devemos deixar de aproveitar.

25 Setembro, 16:11, Praia do Norte

Após um longo período de jejum, eis que a Praia do Norte volta a acordar e os fundos começam a acertar para satisfação da comunidade lugar. Atenção amigos, vai começar o espectáculo!

10 Outubro, 15:34, Praia do Norte

O mundial de bodyboard passa pela Nazaré pelo segundo ano consecutivo e não desilude. Excelentes ondas e grandes performances dos melhores do mundo. Na imagem, o brasileiro Sócrates Santana atravessa um tubo cristalino rumo à vitória na divisão Pro Junior.

30 Novembro, 13:51, Praia do Norte

Uma das características mais surpreendentes na Praia do Norte é a sua versatilidade. Funciona com tamanhos para todos os gostos e a perfeição, como é seu apanágio, é uma constante.

25 Dezembro, 11:32, Cave

Em pleno dia de Natal a melhor prenda estava reservada para quem acordou cedo e arriscou. Foi uma sessão bem intensa como, aliás, é costume nesta onda, e António Cardoso acabou por colher os frutos da perseverança e atitude.


Todas as imagens de Hélio António Photography

Comentários