Sempre que recordamos as segundas-feiras pensamos: “Arrgh, segunda-feira, o pior dia da semana!”. No entanto, esta última segunda-feira, dia 12 de dezembro, foi muito diferente das outras. O dia estava claro, a água quente e cristalina e a ondulação, que tinha entrado há uns dias, ainda se fazia sentir. Apesar de liso, o mar estava um pouco balançado mas apresentava boas ondas. Enfim, um dia normal no Rio de Janeiro.

De repente, durante mais ou menos duas horas, eis que o pico conhecido como “Canto esquerdo” despertou e ligou a máquina de ondas de uma maneira que muitos já não viam há muito tempo. Ondas tubulares começaram a encaixar nos bancos e quase todas abriam perfeitas! 

Foi um festival de tubos o que se seguiu, fazendo todo o sentido o segundo nome que os locais carinhosamente escolheram – a Tubolândia. 

Entre os riders presentes encontravam-se David Barbosa, Rodrigo Cardoso, Fábio Aquino, Joel Mendonça, Ramon Silva, Matheus Alves, Leandro Ramos e Felipe Pimentel, entre muitos outros. 

Eu nunca vi um dia como esse e muitos dos que estavam na água também nunca viram. Foi um verdadeiro dia épico! Agradeço a Deus por ter saúde neste dia e por poder registar a ação, aos amigos e parceiros que sempre apoiaram o meu trabalho e ainda a partilha destes momentos únicos. 

Um Big Aloha Família do Canto Esquerdo!


Texto & fotografia: Ricardo de Jesus/Anfibia | Facebook | Instagram

Comentários