Foi ontem a estreia do documentário “Mar da Calha” do bodyboarder Hugo Pinheiro com os surfistas Tiago Pires e Vasco Ribeiro, numa produção da Red Bull Media House.

O local escolhido foi a emblemática sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. Como era esperado, devido à entrada livre, os imponentes 900 lugares do recinto depressa se esgotaram e foi necessário recorrer a uma segunda sala que, mesmo assim, deixou muito boa gente de fora.

A exploração de uma onda de sonho às portas de Lisboa – no Bugio – é o tema central do documentário que ao longo dos últimos dois anos reuniu uma vasta equipa de atletas, operadores de câmara, fotógrafos e outros tantos técnicos que trabalharam intensamente sob as orientações do realizador Gustavo Imigrante.

No final, Hugo Pinheiro não escondia a satisfação. E nem podia. A iniciativa foi um sucesso. Faz falta ao Bodyboard mais produções deste género, pensadas, que contem uma história e cheguem a um público cada vez mais vasto.

O teaser pode ser visto aqui. Já o documentário, para quem não conseguiu ingresso para o S. Jorge, estará disponível online a partir de 28 de junho. Stay tuned!


Fotografia: Hugo Silva/Red Bull Contentpool