Praticar desporto faz bem e recomenda-se. E o Bodyboard, como não podia deixar de ser, é um dos que não fica de fora da lista.  Além do contacto com a natureza e de manter a mente sã, atuando como uma espécie de terapia, a prática de Bodyboard ajuda ainda a queimar calorias e tonifica o corpo, estimulando também a atividade cerebral e a redução significativa dos índices de stress. Vê o que uma simples ida à praia pode revelar:

Um corpo cada vez mais são

Uma hora de Bodyboard pode significar um consumo de até 400 calorias, dependendo do ritmo e da forma física do praticante, o que nos leva a assumir que é uma excelente forma de perder peso e ao mesmo tempo manter o corpo ativo. Remadas rápidas e constantes são fisicamente muito exigentes, trabalham efetivamente todos os músculos e ajudam também a tonificar, a oferecer mais poder de resistência e a manter o corpo cada vez mais são.  

Maior resistência e coordenação motora

Resistência, coordenação, equilíbrio e capacidade cardiorrespiratória superior. Vantagens e benefícios que se vão conquistando com a prática regular de Bodyboard. O oceano é uma arena muito desafiante e ao mesmo tempo exigente, que obriga a longas remadas, a movimentos bem ágeis, equilíbrio em cima da prancha, a uma boa postura e a muitos duck dives para passar a rebentação. Tudo isso, quando trabalhado em conjunto, de forma frequente e quase mecânica, leva a um alinhamento perfeito que só pode melhorar com a prática. 

Menos stress

No geral, o Bodyboard traz mais equilíbrio ao corpo, dentro e fora d’água, fornecendo uma sensação de bem-estar e liberdade. O simples contacto com a natureza e o exercício físico, por si só, é metade do trabalho para abrandar o ritmo e viver a vida com menos stress. A prática de Bodyboard também faz esquecer os problemas e leva à libertação de substâncias que colocam o corpo e o espírito numa situação deveras agradável.

Não tenha medo, abrace e mude o seu lifestyle – como se pode ver, são só vantagens. 


Aproveite e leia também “Quem não fuma, surfa mais

Comentários