É do senso comum que a água do mar é benéfica e que pode ajudar a ultrapassar muito problemas de saúde. Estudos recentes comprovam mesmo que a água salgada é eficaz no combate a uma série de doenças, seja pelo contato externo ou pela ingestão. Vê já algumas das suas principais propriedades:

Ajuda a aliviar problemas respiratórios

Quem sofre de asma e outros problemas respiratórios é por norma aconselhado a ir à praia para respirar a brisa e tomar banhos no mar. A água salgada ajuda na eliminação de toxinas e elementos que atacam os pulmões de quem sofre de doenças respiratórias. É uma boa prática também para quem sofre de tosse intensa e acumula muito catarro.

Acalma e elimina a ansiedade

Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o stress do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante que proporciona, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da água do mar.

Reduz a insónia

Quem sofre de insónias pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contato com a água.

Trata doenças de pele

Quem tem doenças de pele como a psoríase e também caspa, indica-se esfregar água do mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.

Limpa o intestino grosso

Estudos comprovam que a ingestão da água do mar promove uma limpeza do intestino grosso, desintoxica o organismo e renova as energias do corpo, especialmente em crianças.

É um antibiótico natural

Por ser rica em zinco, iodo, potássio e oligoelementos, a água do mar é uma excelente aliada para a cura de doenças de pele e para a cicatrização em geral graças ao seu seu efeito antibiótico.

Diminui as dores de artrite e artrose

Quem tem problemas reumáticos precisa manter contato com a água do mar, pois esta alivia de forma significativa as dores causadas por essas doenças.

Trata problemas no fígado e nos rins

A água do mar é ideal para tratar doenças no fígado e rins, pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como a cirrose, por exemplo. A água do mar ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdómen, que ocorre como consequência da doença.

Comentários